Area de Acesso

Contate-nos

Fecha Suporte

Suporte

A RB Flash

RB Flash

A RB Flash

COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI…

2004 – A Fundação

Tudo começou em 2004, quando 2 (dois) sócios – Raygs Monnerat e Cristiano Ribeiro e um sonho em comum – o de atender às microempresas através das grandes possibilidades em nível de tecnologia, especialmente a web -, desejavam aumentar o acesso das microempresas às tecnologias até então apenas disponíveis para empresas de maior porte.

– Nosso objetivo era o de propor e disponibilizar soluções de baixo custo, mas que tivessem qualidade visual diferenciada e que trouxessem projeção para estas microempresas, diz Raygs Monnerat.

A RB Flash começou desenvolvendo sites e ferramentas web, sempre visando a projeção institucional destes pequenos grandes clientes. Em regime home office , seus sócios conseguiram atender, de empresas de TV à agências de comunicação e de automóveis, sempre aproveitando o tipo de negócio de cada segmento, propondo soluções inovadoras e de baixíssimo valor de investimento, tanto para a aquisição, quanto para a manutenção dos serviços.

Estas soluções – experiência e know how – passavam a ser então aproveitadas para novas soluções, para novos clientes.

2005 – Mudança Societária

Em 2005, no ano seguinte à sua fundação, o controle da RB Flash foi assumido por seu então único sócio – Raygs Monnerat, que resolveu investir de forma estratégica, também, na hospedagem das soluções que a RB Flash desenvolvia, através de servidores de porte e dedicados, aumentando significativamente sua carteira de clientes, a cada ano.

2010 – RB Flash passa a atuar como uma unidade de negócios em outra Companhia

Em 2010, a RB Flash, já consagrada no mercado brasileiro em soluções web e hospedagem sofreu um processo de transição, passando a ser um braço de serviços na X-Orion Tecnologia e Design Instrucional, adquirindo Know-How em uma ferramenta web da área educacional, o LMS (Learning Management System) Moodle, uma das salas de aula virtuais mais utilizadas no mundo.

O primeiro grande projeto foi realizado através da customização visual básica e customização profunda de cadastros e filtros, visando à geração de relatórios para os gestores, do então cliente Supergasbras, atualmente, SHV Gás Energia.

2012 – Infraestrutura

Em 2012 a RB Flash assumiu o setor de Operações da X-Orion, passando a ser responsável, também, por toda a sua infraestrutura TI, contratando analistas de TI , desenvolvendo novas soluções e especializando-se em segurança da informação, através do firewall PfSense , uma incrível ferramenta utilizada por milhões de empresas em todo o mundo. A partir de então, o PfSense é incorporado ao portfólio de produtos RB Flash, sendo um sucesso em vendas, junto de outros softwares, como o Windows Server.

2013 – Foco em Infraestrutura

Em 2013 a RB Flash foca suas estratégias em infraestrutura, passando a disponibilizar novos planos de serviços – consultoria de rede e (SRM) suporte remoto mensal – para sua carteira de clientes, a possibilidade de controle e monitoramento de arquivos, colaboradores (acessos, tráfego etc.), bem como qualquer outra informação do uso de rede, até então reprimida, além da redundância e utilização programada de links de internet (failover e balance).

2014 – RB Flash deixa de atuar como uma unidade de negócios na X-Orion

Seu sócio, Raygs Monnerat, reassume o controle individual da RB Flash , mantém o foco no tradicional portfólio de serviços, e concentra investimentos na ampliação do setor – produtos – Infraestrutura/ TI.

NOSSA MISSÃO

Raygs Monnerat – Nossa missão desde o início, lá em 2004, foi a de poder atender às micro e pequenas empresas, na maioria das vezes esquecidas e sem acesso às tantas tecnologias, à época já disponíveis. Havíamos percebido o “desinteresse” de outros fornecedores em atender a este “pequeno” grande segmento.

Percebíamos que não havia a devida valorização, a percepção do potencial destas microempresas e vimos diferente. Percebemos que estas microempresas, quando pensadas em conjunto, mostravam-se um negócio de exponencial crescimento, afinal, uma única solução desenvolvida atenderia, no curto prazo, muitas outras microempresas, diluindo o custo de desenvolvimento das soluções. Deu certo! Uma década se passou e, junto com a gente, muitos clientes cresceram, fizeram grande sucesso e, mais que isso, tornarem-se amigos.

Missão

Surpreender, sempre...

Somos diferentes. Excelência no atendimento é o nosso real desafio. Atuamos ininterruptamente para melhorar processos de comunicação, criando novos canais onde as solicitações possam, não somente serem organizadas e distribuídas de forma eficiente entre os analistas bem como para o atendimento rápido e preciso. Além disso nossa organização está amparada em registros inteligentes, o que nos permite monitorar a temperatura da satisfação de nossos clientes, e,portanto, à atuar rapidamente para ajustar o que for necessário.

Realizações

Realizamos sonhos

Queremos que nossos clientes vivam uma experiência. Não só quanto aos resultados, mas durante todo o processo de desenvolvimento do serviço. Nossa acessibilidade e clareza nas etapas de desenvolvimento demonstram de forma sutil e equilibrada nossa capacidade e nossa segurança no que fazemos.

    Transparência

    Transparência

    Transparência é nossa maior qualidade. De forma sempre clara e muito bem apresentada e discutida, propomos soluções otimizadas – nem mais nem menos – e, quando possível, preparadas para a verticalização, ou seja, de forma que se possa avançar e crescer, incrementando novos recursos, sem a perda do investimento já realizado.

      Responsabilidade

      Nossa Responsabildiade

      Sabemos da importância e valor dado não só ao investimento que nossos Clientes desembolsam, mas, especialmente, quanto às expectativas. Por isso a razão de um de nossos maiores diferenciais, nossa responsabilidade com o cumprimento de prazos.

      Nossas propostas – todas e sem exceção – tem cronograma dos serviços de forma que cada etapa tenha o prazo determinado, com tudo muito bem detalhado para que nossos Clientes saibam exatamente o que podem esperar e contar.